Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 8 de junho de 2019

Direto das Ondas

DA TSUMANI AO VENDAVAL
1.Primeira quinzena de abril de 2016. Insatisfeitos com o Ibope da emissora que perdia em todos os horários para a Super Tupi, ocupando o segundo lugar nos índices, os cardeais (executivos) resolveram fazer mudanças totais.

2.Segunda quinzena de maio de 2017. Dispensados seus profissionais, ‘radialistas na veia’, time de qualidade insuspeita, valores que ‘vestem a camisa’, a direção se valeu de televisivos e celebridades detentores de milhões de seguidores nas redes sociais. Contratam-nos, com o propósito de ‘reinventar o rádio’. (Uma das requisitadas abandona o projeto antes de completar três meses.)

3. Penúltimo dia da segunda quinzena de maio de 2019. Comando-chefe do SGR divulga nota, replicada pelos sites, informando que a Nova Globo chegou ao fim, acabou. Agradece a colaboração de todos, o empenho deles e, que a partir daquela data, artistas e jornalistas (PJs, em maioria), estarão cumprindo prazo de aviso prévio.

4.Dia do juízo final 12 ou 14. Em 15 de julho, o recomeço. O SGR vai preservar o futebol (em dobradinha com a CBN).Sobrevida para o jornalismo das transmissões esportivas, resenhas e debates, com o evidente apoio das plataformas atuais – SporTv e Rede Globo. Tudo que o que represente custo – o jornalismo da ‘geral’,entretenimento e serviços, ficam de fora. ‘Cai um Rei de espada/ cai não fica nada’, como na canção de Ivan Lins.

5.A rádio vai a partir daquela data seguir os moldes da BH FM, inteiramente musical, destaques aos sucessos populares. É possível que adote, ainda, o estilo da FM O Dia no Rio, segundo algumas notícias veiculadas.
_______
R a r e f e i t a s
/o O Todas as Vozes, do Marcus Aurélio, na MEC, modifica-se. Agora tem sessão de debates às quintas-feiras.

/o Centrando-se no hoje e no futuro, o Rádio Faz História ganha conotação especial, com estudiosos do tema.

/o Colaborador do quadro Essa Letra, Essa Música, Marcos Rangel, atualmente na MEC AM, acertou com a CBN.

/o O repórter Marcos Sardenberg (ex-BandNews) está fazendo a cobertura do trânsito para derradeira Nova Globo.

/o Trêmula como principiante, Ana Paula assumiu o No Ar, na ausência do Otaviano Costa. Ele ainda volta, afirmou.

/o Sabe você,quem viu na 'bola de cristal' que a Nova Globo não daria certo? Nada menos que a atriz Mônica Martelli.








Nenhum comentário:

Postar um comentário