Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Direto das Ondas

SÓ FALTA MUDAR O NOME
O que poderia ser inusitada inovação, segundo o evangelho apregoado pelos cardeais, resultou num puro e mirabolante fiasco. Implantada em 16 de maio de 2019, a Nova Rádio Globo durou simplesmente dois anos e uns poucos dias. A despedida oficial em clima de emoção nos estúdios e corredores foi na sexta (28). A Globo sempre ficou atrás da Mix FM, ora 7°, ora em 8° lugar.

_______
A DIFÍCIL UNIÃO
Foi um dia mais confuso para se unir palavras, disse Otaviano Costa (No Ar), que descobriu o rádio aos 15 anos em São Paulo. Ana Paula, produtora do programa (12 anos de SGR), voz embargada, debulhava-se em lágrimas. Renato Cantharino gravou sua despedida, veiculada pelo Café das 6. Destinou aos jovens interessados, um conselho: ‘Não percam nunca a esperança’.

_______
NA PRAIA ERRADA
A ‘velha’ manteve respeitável cast de apresentadores antes da propalada reinvenção. Seguia firme em segundo lugar na audiência do Rio, até o projeto Globo Brasil, em 2001. A partir de tal iniciativa (não é de mais relembrar) a eterna rival subiu no conceito do público. Desfazer-se de radialistas de renome, foi um erro. Provou-se que o rádio não é a praia dos talentosos televisivos.

_______
O QUE VÊM POR AÍ
Na véspera do chororô, que aconteceu sexta-feira última nas principais praças atendidas pelo conglomerado, o alto comando do SGR reuniu as afiliadas para anunciar a programação que começa em 15 próximo. Terá como base o que faz a BH FM, ou seja, o popular-hits, conforme o divulgado pelo site Tudo Rádio. Os horários mais longos serão predominados por musicais em rede(*).

_______
SÍNTESE DA GRADE
Vão ser destaques de segunda a sexta, das 6h às 7h, No Ar, Acorda Rio, Acorda SP. de 7h às 10h, transmitido da Paulicéia e Top Hits Globo, das 18h às 19h. Aos sábados (e domingos) Rádio Globo Sem Parar, das 7h às 9h, isto é, duas horas de música. Outros destaques dominicais, serão o Top Hts Brasil (de 10h às 12h) e o remanescente Trilha de Craques, entre ás 21h e 22h.

_______
R a r e f e i t a s
/o *São dois os mais prolongados musicais do SGR em sua nova programação, cuja estreia está marcada para segunda (15). Este vai estender-se por uma semana inteira, de zero hora às 6h.

/o Um outro, com dimensão maior – de 11h às 18h -- terá blocos de 45 minutos, com apresentação de 2ª a 6ª, intercalados por um talk. Em ambos os casos exclusivo predomínio do popular.

/o O ouvinte está 'careca' de saber que o Nova Globo não vingou. Embora tardio, fica o registro de que ninguém do meio foi tão humilhado quanto o Pe. Marcelo Rossi, ‘ jogado’ para a madrugada.

/o O cabedal de audiência que o padre conquistara às 9h das manhãs era um motivo suficiente para o Momento de Fé, o seu programa, não mudasse de horário, quaisquer circunstâncias fossem.

/o Dois outros exemplares que não podem ser esquecidos, caso do Café das 6 – das atrações, a mais bem avaliada – e o semanal Futebol à Manivela, com audições irrepreensíveis.
_______
NOVA GLOBO, O FIM
Acabou a Nova Globo. O ponto final, que foi decretado na sexta-feira passada, respingou nos programas de sábado e domingo. A alternativa que substituirá o que não emplacou chega dentro de duas semanas. Nesse período, o piloto automático roda músicas direto. Restou, além do futebol, a cobertura do trânsito. Samuel (Corrêa) Filho e Karina Chagas já atuaram na Super Tupi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário