Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 6 de julho de 2019

Direto das Ondas

PORTA QUE FECHA,OUTRA SE ABRE
Um antigo ditado preconiza: ‘Quando uma porta se fecha, outra se abre’. Tal definição vale, na oportunidade, para o Fernando Ceylão e Carol Barreto*, recém-desligados do SGR, onde ofereciam o Café das 6. A dupla acertou seu ingresso na SulAmérica Paradiso, e estreia na segunda (8). Fará o Hora do Blush, das 17h às 19h. Kellly Muniz, então titular, promovida ‘a voz oficial da rádio’.

_______
UMA NOVA BAIXA
Repórter, apresentador e produtor, Gustavo Henrique recebeu bilhete azul do SGR nos primeiros dias do mês corrente. Estava na empresa há dez anos cobrindo futebol. Ele agora se junta a um contingente que de lá se afastou, conseqüência da unificação das equipes da Globo e CBN. As demissões ocorreram no período pré (e pós) Copa do Mundo de 2018 que eliminou o Brasil.

_______
O MEXE-MEXE
A Nacional do Rio que pertence à EBC, suas homônimas de Brasília, Amazônia e Alto Solimões estão com programação nova em rede, mexe-mexe lançado na segunda (1º). O Repórter Nacional, antes às 8h, agora é levado ao ar mais cedo, às 7h. Com isso, entre as 7h30 e 7h40, são apresentados os blocos regionais. Outras edições do RN chegam aos receptores às 12h e 18h.

_______
HORA DE MENOS
Até então a cada hora cheia, também passou por um remanejamento o Nacional Informa, transferido para horários mais espaçados. Serão apresentados daquele dia em diante quatro edições -- às 10h, 15h, 17h e 21h, duração de dez minutos, em vez de cinco, nos chamados dias úteis. Já nos fins de semana, uma apresentação às 12h e outra às 15h – revela a gerência executiva.

_______
BOLA EM TRÊS
O pacote pegou, ainda, o Bate-Bola Nacional. De uma única edição na hora do almoço, seu tempo foi ampliado para três – às 7h40, 12h40 e 18h40, de 2ª a 6ª feiras. Revezam-se na condução do esportivo Ruy Fernando, Ricardo Mazzella e Rodrigo Ricardo. A equipe reúne, entre veteranos e novatos, Carlos Borges, Mário Silva, Astrid Nick, Wagner Gomes, Maurício Costa e Bruno Mendes.

_______
BOM SUJEITO
‘Quem não gosta de samba/ bom sujeito não é/É um ruim da cabeça/ou doente do pé’ – dizia Dorival Caymmi (1914-2008) há ‘trocentos’ anos, baiano, quatro costados, cantor e compositor que se consagraria no rádio. O veículo nunca esteve tão bem em matéria do ritmo. Tem programas do gênero em todos os prefixos, para, evidentemente, atender a classe entusiasta de apreciadores.

_______
O SAMBA CHAMA
Miro Ribeiro dá curso à memória na 94,1 (Roquette) de 2ª a 6ª feiras. Rubem Confete faz ponto aos sábados e domingos pela Nacional. Nesses mesmos dias, na SulAmérica Paradiso, PR e Arlindinho (Neto) mostram o melhor da estação. Na escalada, destaca-se o da Tupi. Por ela, uma espécie de fina-flor conduzido através da Valéria Marques em parceria do Carlinhos de Jesus.

_______
POR MAIS SAÚDE
No auge da Nacional, fase áurea os anunciantes formavam filas por um espaço na programação, afirmava Paulo Tapajós (1913-1990). Hoje, no Rio, a Tupi detém esse troféu, rodando em determinados horários maior número de comerciais que quadros, cuidados com a saúde predominando. Independente dos valores, onde está a crise? Há programas de duas horas, e uma de anúncios.

_______
R a r e f e i t a s
/o Tite poderá deixar a Seleção após o final da Copa América, seja qualquer resultado. A notícia, divulgada por Juca Kfoury foi reproduzida por Washington Rodrigues em seu programa de rádio.

/o Eugênio Leal, que mantém um quadro no Manhã Paradiso, embarcou na ideia. O técnico estaria Insatisfeito por ter perdido alguns colaboradores que estão saindo do país para trabalhar no exterior.

/o *A bem da verdade (lembrando um item de aulinha do jornalismo -- exatidão), Carol Barreto era a repórter que cobria o trânsito. Na bancada com o Ceylão, na matriz do SGR, atuava Carolina Morand.


Nenhum comentário:

Postar um comentário