Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Direto das Ondas

DE COLLA,FALANDO SÉRIO E,ETC.
Chama-se Carlos Colla nascido em Niterói e advogado militante o autor de Falando Sério, um dos maiores sucessos de Roberto Carlos. Dele também, entre inúmeras composições, Sonho Por Sonho (José Augusto), Bye, Bye Tristeza (Sandra de Sá),e muitas outras gravadas por cantores populares – Alcione, Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho & Chororó, Fafá de Belém.

Produtor musical e poeta, ele esteve presente ‘ao vivo’ no Rio na Palma da Mão, na SulAmérica Paradiso nesta segunda-feira (9). Ernani Alves, titular do programa elevou a máxima potência a capacidade do seu entrevistado.

_______
UM CONTO, OS PONTOS...
Afirmou que Colla já produziu mais de duas mil (sic) canções. Envaidecido com as palavras do apresentador, o convidado esclareceu, dizendo que faz músicas todos os dias. Sua inspiração chega quase sempre quando vai dormir, frisou.

Sonha, ele revelou, em ver cada nova obra em disco. Mas, muitas vezes ao acordar e conferir no gravador, auto-reconhece que se trata de ’verdadeira porcaria’. (Risos contidos no estúdio). Colla estava falando bastante sério.

_______
...EM OUTRAS GALÁXIAS
Depois de uma consulta a alguns apontamentos colhidos, ficamos a pensar, e nos indagando. Qual seria o comportamento do Ernani se, por exemplo, levasse ao programa um Gilberto Gil, Milton Nascimento, Djavan ou Alceu Valença?

Ou, ainda, o Bruno Calliman – que se mantém no anonimato – e é o responsável pelos grandes sucessos sertanejos,‘grudes’ que se toca no Brasil inteiro, com duplas que são espécies de ‘arroz de festa’ em suas aparições nas TVs.

_______
CAMILA E AS ‘MENINAS’
O Convocadas com Camila Carelli, na terceira hora do Estúdio CBN, não é bem aquilo que se noticiou por aí (e por aqui inclusive).A proposta, aparentemente, era tratar de futebol feminino, e de um modo especial, sobre as atividades da seleção.

Pelo menos na edição desta segunda, o que se ouviu foi um apanhado dos jogos do Brasileirão, resultados da rodada. Somente no encerramento Camila passou para a Tatiana Vasconcellos informe das ‘meninas’. Não vai ter finalistas no ano.

_______
R a r e f e i t a s
/o Colla teve diversos parceiros. Não fez nada sozinho. Em Falando Sério, dividiu a composição com Maurício Duboc, que assinou com ele outras páginas bem ao jeito dos intérpretes.

/o Na voz do ‘Rei’ Roberto Carlos foram (contadas) quarenta e quatro músicas, co-autores de diferenciados perfis. De Nenéo a Fred Falcão, passando por um Peninha, ou ainda Mauro Motta.

/o Marcos Valle foi seu parceiro em Bye, Bye Tristeza, Chico Roque em Sonho Por Sonho, Michael Sullivan em Além da Cama e Meu Vício é Você, nas vozes de Sandra,José Augusto e Alcione.

/o Perguntado se tinha uma preferida entre tantas, Colla disse que sim; era Verdade Chinesa, o principal sucesso do repertório de Emílio Santiago, com um cantor bissexto que nem ele, o Gilson.

/o Ao mostrar suas músicas, suscitou a curiosidade do Gélcio Cunha, com um ‘porque não grava cantando’. Respondeu que é ‘um armador, e não goleiro’. (Colla cantor, já gravou dois álbuns.)

< Blog do Rádiomania, dez anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário