Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

domingo, 26 de setembro de 2021

 

Esse Nosso Amor Antigo

UM ANIVERSÁRIO EM CRISE

Sábado, 25 de setembro de 2021, Dia do Rádio. Aniversário da Super Tupi. 86 anos, um a mais que a Nacional. Comemorações? Nenhuma. A não ser lembrar coisas do passado e exaltar sua posição no Kantar Média Ibope. A emissora é líder de audiência no Rio há mais de seis temporadas – desde que a Globo, que o foi por quatro décadas consecutivas, deixou-lhe escapar a privilegiada condição.

 

Não anda nada boa a situação financeira por lá. Os bastidores são  testemunhas.  Climão em toda parte, especialmente no jornalismo, salários inferiores ao do mercado. O ritmo de música que retrata melhor o seu dia a dia é o tango. (Vermelho 27! Bradaria Nelson Gonçalves numa página do argentino Carlos Gardel).

 

Vertida por David Nasser, poeta e jornalista que trabalhou na revista O Cruzeiro e O Jornal, dos Diários Associados, empresa mantenedora da estação, que administra um {até hoje} estranho condomínio, sorvedouro de verbas, onde as dívidas nunca diminuem.

 

E, como é que uma rádio com tantos anúncios não consegue fechar a conta – perguntariam os apreciadores? Milagres de ‘São’ Josemar Gimenez? – eis outra pergunta que não perde a ‘viagem.’ Uma das razões prováveis reside na maioria dos comunicadores. Eles têm nomes (sobrenomes) carteira e prestígio.

 

Antônio Carlos, Clóvis Monteiro, Washington Rodrigues, Heleno Rotai, Cidinha Campos e Anthony Garotinho, o Garotinho-2 formam o time.O Garotinho número 1, José Carlos Araújo, Fenômeno reconhecido pela classe, não apenas garante o esporte da casa (futebol mais particularmente), como ‘segura’ o Gerson Canhotinha e Gilson Ricardo, companheiros, ‘amigos fiéis de tantas jornadas’.

 

No mais, interpretando o papel de bombeiros em ação de socorro, uma dupla (quiçá quarteto), se apresenta com duas inserções, pregando as qualidades de remédios bons para tudo. Em todos os programas da grade, afastando quem já ‘percebeu o porquê.’

_______

Ondas&Ondas.Com

Mudando de assunto, segundo conhecido comunicador. Saiu o Faustão, com o seu 'E, aí galera', entrou o Huck, com 'Senhoras e senhores'. Neste domingo, em cinco minutos de abertura ele usou o dito quatro vezes. Cá prá nós. Está parecendo um elefante em loja de cristais e assemelhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário